top of page

CAM - Bizarro de bom!

Poucas experiências são boas de como ver um filme sem saber o que esta acontecendo e ser pego por um plot incrível, estranho e principalmente intrigante e foi assim que Cam me ganhou. Um filme produzido pela Blumhouse dirigido por Daniel Goldhaber e roteirizado por Isa Mazzei, e inclusive mantenham olhos nestes 2 pois demonstraram um grande talento em vários aspectos.

Cam é um filme de terror e suspense, e transmite muito bem a tensão e o medo de Alice interpretada por Madeline Brewer. A história do filme retrata a sua vida de Cam girl em um site para maiores, sim aqueles em que garotas fazem o que o publico pede e recebem cada vez mais por isso, no caso de lola que é seu nome no site, ela mostrava falsas mortes para o publico e tinha como objetivo chegar no topo do site no qual trabalhava, já no lado pessoal Alice não queria mostrar muito sua vida e até escondia isto de sua mãe. E então Madeline mostra talento quando o filme engrena em certo dia ela perde o login de sua conta no site, mas quando entra por outra conta percebe que esta online e quebrando suas regras de não se expor muito. A atriz mostra entrega a Lola que esta em live e a Alice tentando resolver o problema antes que ele chegue a níveis irreversíveis. Se eu disser mais que isso é spoiler, pois existem muitas reviravoltas e umas mais chamativas que as outras, te fazendo a criar teorias e desistindo delas um minuto depois. Junto disto tem vários fatores como seu irmão sabendo do que faz, esconder seu trabalho de sua mãe e sua interação com seus “clientes”.


A trilha sonora é boa, chamativa e aparece nos momentos certos, e torna a cena mais tensa, ou divertida ou assustadora e chocante, a direção de arte do filme é linda, abusando de tons de roxo e vermelho, fora as luzes de neon e vela em momentos específicos, dentro do que podia explorar ficou ótimo e combina muito bem com a trama. Fora a atuação de Madeline o resto do elenco manda bem, em destaque para um de seus clientes que faz parte de uma das cenas mais bizarras e tensas do filme.


O filme não é perfeito também, pois demora um pouco para que a história comece de vez, o ritmo demora um pouco para se encaixar, fora algumas coisas que ficaram sem explicações, mas isso para mim é um ponto a favor do filme, pois gera uma discussão sobre o final, mas para alguns pode não causar o mesmo efeito. Tem algumas cenas fortes para pessoas mais sensíveis mas em geral tudo justifica ser 16 anos a faixa etária definida para o filme.

Contudo Cam é uma das surpresas deste ano, o filme chega ter referencias fortes a Alice no país das maravilhas e isso vai até no nome dos personagens, entrega um suspense muito intrigante, é lindo nos quesitos técnicos, diálogos em boa parte são bons, tem ótimas atuações e tem um final que choca fora trazer diversas discussões. Então é isso galera! Assistam agora CAM que esta na Netflix e comentem o que acharam!


Sinopse oficial : Cam é um filme de terror de 2018, dirigido por Daniel Goldhaber e escrito por Isa Mazzei, de uma história de Goldhaber, Mazzei e Isabelle Link-Levy. A história é parcialmente extraída da própria experiência da escritora Mazzei trabalhando como camgirl.

Elenco : Madeline Brewer as Alice Ackerman / Lola - Patch Darragh as Tinker - Melora Walters as Lynne Ackerman - Devin Druid as Jordan Ackerman - Imani Hakim as Hannah Darin / BabyMichael - Dempsey as Barney - Flora Diaz as Fox - Samantha Robinson as Princess_X - Jessica Parker Kennedy as Katie Quei - Tann as LuckyDuck


Feito por: Thiago Moura

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page